Reunião de analistas

CHANGE MANAGEMENT

GESTÃO DA TRANSFORMAÇÃO

Gestão de

Mudanças

Se a sua organização está em um ponto de inflexão e necessita promover mudanças profundas em seu modelo de negócio, processos, finanças, pessoas, estruturas físicas e digitais, a Gestão da Transformação, ou Change Management é a disciplina recomendada para ajudá-lo nessa difícil transição.

Usualmente o processo de mudança é necessário quando os resultados da organização não são mais satisfatórios.

Em uma reunião
check yellow_Prancheta 1.png

Diagnóstico Multidimensional

check yellow_Prancheta 1.png

Elaboração do Plano de Transformação

check yellow_Prancheta 1.png

Acompanhamento dos cronogramas

check yellow_Prancheta 1.png

Alinhamento dos Indicadores operacionais e estratégicos

check yellow_Prancheta 1.png

Monitoramento de resultados

Os sinais de necessidade de uma intervenção podem ser: diminuição das vendas, diminuição de sua participação no mercado, aumento de custos, redução de rentabilidade, dificuldades no caixa, ineficiência operacional, entre outros.

A mudança organizacional pode significar desde uma alteração de posição no mercado, modificação no seu direcionamento estratégico, reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade, alterações na gestão financeira, otimização dos processos de gestão e até mesmo uma total mudança no propósito do negócio.

A Gestão da Transformação, ou Change Management é um processo de alocação de recursos, de forma a modificar a organização, com o objetivo de melhorar a sua eficácia. Para tanto, coordena todo o processo de transformação partindo de um diagnostico amplo e multidimensional e, a partir dessa visão, define-se em conjunto com a alta direção, quais as áreas a serem transformadas, o cronograma a ser seguido, a alocação de recursos materiais e humanos necessários para o projeto e os indicadores de performance operacionais, que alinhados com os indicadores estratégicos, contribuem para o alcance das melhorias almejadas pela companhia.